10/10/11

O cavalo que Cavaco Silva tem nos jardins do Palácio de Belém e o próximo Orçamento de Estado

Nos idos de Março, o Exmo. Senhor Presidente da República dizia qualquer coisa como " não se podem exigir mais sacrifícios aos cidadãos."
Desde essa data começou a ler Freud e gostou muito desta parábola e então sugeriu aos amigalhaços que agora estão a governar que a aplicassem no próximo Orçamento de Estado.
Começou então a experimentar a receita com um cavalo que tem lá nos jardins do Palácio de Belém, consta que a versão que o Sr. Presidente leu foi esta :
"Os habitantes de Schilda possuiam um cavalo com cuja força e trabalho estavam satisfeitíssimos. Uma só coisa lamentavam: consumia aveia demais e esta era cara. Resolveram tirá-lo pouco a pouco desse mau costume, diminuindo a ração de alguns grãos diariamente, até acostumá-lo à abstinência completa. Durante certo tempo tudo correu magnificamente; o cavalo já estava comendo apenas um grãozinho e no dia seguinte devia finalmente trabalhar sem alimento algum. No outro dia o pérfido animal apareceu morto ; e os cidadãos de Schilda não sabiam explicar porquê."
Malditas rasuras.

Sem comentários: