13/10/11

Surpresas, desconhecimento ou desonestidade intelectual ?

Sempre me fez espécie um governante recém eleito nos informar, quando lá chega ( ao governo ), que apanha com surpresas.
Se há um parlamento que controla o governo, mais um INE, mais um Tribunal de Contas e agora os organismos europeus que validam as contas públicas nunca percebi muito bem esse argumento.
No caso actual, ainda mais confusão me faz o Dr. Pedro Passos Coelho nos atirar com isso à cara. Então não foi o Dr. Eduardo  Pintelho Catroga que se gabou que o Orçamento de 2011 tinha a marca da água do PSD ?
Depois estes senhores, o Eduardo e o Pedro, mais o Paulo ( o das feiras, na altura ) vieram dizer que não aprovaram o PEC IV porque a receita era mais do mesmo, ou seja, aumentos de impostos e medidas de austeridade que afectariam os cidadãos e conduziriam à recessão económica.
Depois chegou a troika e mais uma vez o Dr. Pintelho Catroga veio dizer que se não fosse o PSD a negociar com a dita, Portugal ia para a bancarrota.
Ou seja no caso vertente, ( gosto da palavra e é para não repetir actual ) o governo PSD /CDS não só participou, ainda oposição, na elaboração das medidas ( e gabou-se delas ) e a única surpresa foi a do Soba laranja da Madeira.
Portanto surpresas e desconhecimento são argumentos que não convencem para defender o assalto que hoje Pedro Passos Coelho decidiu fazer aos portugueses.
Eu diria, que acima de tudo se trata de desonestidade intelectual com o alto patrocínio do Presidente da República que agora anda a palestrar por Florença sobre a crise da Europa quando durante 5 anos nunca sobre tal falou.

1 comentário:

Dylan disse...

Muito bem! Este (des)governo é uma farsa!