03/11/11

"Devemos estar todos muito unidinhos"

pede-nos Sua Excelência o Presidente da República lá para o fim deste notícia .
Eu faço o que posso : sou poupadinho, pago a tempo aos meus fornecedores, os meus empréstimos e também os impostos.
Que tal Sua Excelência pedir o mesmo aos banqueiros, aos super merceeiros, aos empreiteiros da construção civil  e demais patrões ?
É que já estou farto dessa conversa que é por culpa do cidadão comum que estamos assim.
Vá lá Sr. Presidente , surpreenda-nos e fale grosso a esses gabirus.

3 comentários:

Anónimo disse...

Espero sinceramente que daqui a uns tempos ainda existam super banqueiros, empreiteiros e merceeiros para criar emprego para o cidadão comum. Ou estás à espera que seja o estado a fazê-lo? É que esse tipo de modelo económico já faliu no fim do século passado. Coitadinho do "cidadão comum"; ele só queria ter carro, ser proprietário e consumir com cartão de crédito. Não foi por mal...
Ortega

António P. disse...

Caro Ortega,
Eu sou estou a dizer que convém que todos cumpram os seus deveres.
Espero que os banqueiros, supermerceeiros, etc que o façam continuem os outros não...
Já pensei abrir, contigo, um banco é o negócio mais seguro do mundo, nunca vai à falência ( pelo menos na Europa). Quandoe stivermos à rasca pedimos dinheiro ao Estado ( ou seja a nós )...entretanto eu e tu já temos os bolsos bem recheados.
Se os estaleiros navais, as mercearias, "podem" ir à falência, porque não os bancos ?
Não foi por mal :)

Anónimo disse...

Caro António,
Gosto de ver que o imperativo nacional de o contribuinte ter de salvar o BPN devido ao "risco sistémico" (?!?!?) deu lugar a uma outra visão da realidade.

Caro Ortega,
Seria bom que banqueiros, empreiteiros e merceeiros criassem emprego por provas dadas num mercado verdadeiramente concorrencial e não por serem dos sectores mais protegidos da economia portuguesa. Assim é fácil, são sempre o contribuinte e o consumidor que pagam a ineficiência do Estado e das empresas.

Abraços,
L.