09/11/11

A ministra Cristas já decretou o vestuário de Inverno para os funcionários do Ministério ?

O frio já aí está. O Inverno ainda não.
Em 4 messes de ministra ( penso que da Agriculura, Ambiente e ainda mais qualquer coisa ou seja um dos tais super-ministérios com uma ministra anã ), Assunção Cristas tomou uma só medida que os cidadãos conheçam.
Foi uma medida revolucionária ( mas de agrícola nada teve) :
- no Verão os funcionários do ministério podiam ir de mangas de camisa e as funcionárias de min-saia e tops vaporosos.
Pouparam-se triliões de euros... o que no entanto não impediu que o assalto ao bolso dos contribuintes continuasse.
Fico à espera da colecção Outono /Inverno para os funcionários públicos do ministério de Assunção Cristas.
Quando e onde será a apresentação dos modelos, Sra. Ministra ?
Já agora uma sugestão : convide o Paulo para desfilar no seu fatinho de agricultor em campanha eleitoral.

2 comentários:

Anónimo disse...

- Redução substancial na constituição do Gabinete (http://www.portugal.gov.pt/pt/GC19/Governo/Nomeacoes/Nomeacoes_MAMAOT/Nomeacoes_MAMAOT/Pages/nomeacoes_GMAMAOT.aspx) - Redução de 51% em termos de custos e de 53% em termos de número de pessoas (face ao anterior Governo)

- IVA. Manutenção da Taxa aplicável a alguns produtos agrícolas e do mar, nomeadamente no caso do vinho.

- O Governo conseguiu garantir toda a comparticipação nacional do PRODER para 2011 (nomeadamente os cerca de 63 milhões de euros que não estavam no orçamento) e para 2012 (100 milhões de euros com possibilidade de afectar mais 50 milhões de euros)

- O Governo trabalha para que sejam utilizadas na totalidade as verbas destinadas a apoiar o rendimento dos agricultores (RPU) e ao nível do apoio ao investimento para assegurar o co-financiamento do PRODER; Este ponto é essencial para que os agricultores portugueses obtenham condições de concorrenciais próximas dos seus congéneres dos outros Estados-membros

- Negociação do Futuro da PAC. O Governo vai bater-se por uma distribuição mais equitativa dos apoios no seio da União Europeia e por uma estabilidade dos seus instrumentos nomeadamente das quotas leiteiras. É essencial que exista um quadro claro e estável para o desenvolvimento da actividade agrícola. Neste ponto é ainda de referir que a elaboração do futuro Programa de Desenvolvimento Rural será um exercício assente nas linhas da simplificação e adaptação à realidade.

- Proposta de Lei da Reabilitação Urbana (já aprovada em Conselho de Ministros) - Definição de novas regras para a reabilitação urbana. Um dos objectivos da nova legislação proposta pelo Governo passa por simplificar os procedimentos administrativos para a reabilitação e requalificação de imóveis.

- Proposta de Lei das Rendas (até Dezembro)

- Banco de Terras (2012)

- Extinção da Parque Expo. Foi anunciada a extinção da Parque Expo, com a justificação de que o objectivo da empresa se esgotou e esta acumulou dívidas muito elevadas.

- Arco Ribeirinho Sul e Polis. O Arco Ribeirinho Sul (Almada, Seixal, Montijo e Barreiro) foi suspenso e todos os programas Polis estão a ser reavaliados devido aos actuais condicionalismos financeiros.

- Reavaliação de todos os POLIS.

- Marca Portugal. Registo internacional da marca Portugal.

- PREMAC. Anúncio do Plano de Redução e Melhoria da Administração Central do Estado

António P. disse...

êpá,
afinal enganei-me, a ministra está farta de tomar medidas.
Obrigado caro anónimo, continue a manter-me informado.
E já agora sabe quanto é que se poupou na conta de electicidade lá no ministério durante o Verão ?