27/12/11

Em 2012 vamos trabalhar mais um dia

não por decisão do governo, mas dos astros. É que 2012 é ano bissexto. Não sabiam ? Tivessem comprado o Verdadeiro Almanaque , ainda vão a tempo.
Quanto a feriados é um ano mau. Há dois ao domingo e dois ao sábado. Mas, alegrem-se, há duas sextas feiras ( se bem que uma é já a clássica santa ), três terças e duas quintas ou seja comecem a organizar as pontes. Não sejam preguiçosos. 
Mas aqui vai a lista completa para vos ajudar :
1 Janeiro (Domingo ) - Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus
21 Fevereiro (3ª f.) - Entrudo
6 Abril (6ª f.) - Sexta-feira Santa
8 Abril (Domingo) - Páscoa
25 Abril ( 4ª f.) - Dia da Liberdade
1 Maio (3ª f.) - Dia do Trabalhador
7 Junho (5ª f.) - Corpo de Deus
10 Junho (Domingo) - Dia de Portugal
15 Agosto (4ª f.) - Assunção de Nossa Senhora
5 Outubro ( (6º f.) - Implantação da República
1 Novembro (5ª f.) - Todos os Santos
1 Dezembro (Sábado) - Restauração da Independência
8 Dezembro (Sábado) - Imaculada Conceição
25 Dezembro (3ª f.) - Natal
Não desiludam o governo e os jovens assessores, façam muitas pontes para se confirmar que somos uma cambada de indigentes e preguiçosos.

E para terminar a advinha do ano :
Se me rio...de mim sai uma donzela
Mais donzela do que eu
Ela vai com quem a leva
Eu fico com quem me deu.

( amanhã publico a solução)

1 comentário:

Jorge Pinheiro disse...

Então aumenta em 2012. Todos os anos deviam ter 366 dias. Certo?