13/12/11

Receita para derrubar um Ministro da Administração Interna

Estreia-se com uma greve baixa médica colectiva de polícias de uma esquadra de Lisboa, revoltados com uma decisão de um Tribunal que condenou agentes da PSP da dita esquadra. Parece que ia haver um inquérito. Alguém conhece os resultados ? Já lá vão quase 6 meses.
Os assaltos no Algarve, no Verão, foram muitos. Prometeu acabar com eles. Estamos quase no Inverno e continuam.
Entre os pingos da chuva deitava culpas para o anterior ministro. Não é atitude bonita.
Assaltos a caixas de multibanco é agora o desporto preferido de alguns, enquanto outros  preferem o assalto a ourivesarias. Parece que passou a prática diária.
O já famoso carjacking andava meio esquecido e eis que volta em grande. Até um administrador da CGD é assaltado.
E para fechar com chave de ouro parece que agora a PSP infiltra agentes provocadores em manifestações sindicais para provocarem desacatos. Facto não desmentido, até  à data, mas não sabemos se está decorrer algum inquérito sobre os mesmos.
Tudo isto se passa e o Ministro da Administração Interna continua desaparecido em combate.
Entretanto as televisões já não abrem os noticiários em tons alarmistas (só lhes fica bem) e desde o fim de semana que nos informam (didaticamente) de acções policiais preventivas na noite de Faro, na A1 à portas de Lisboa e nas feiras ambulantes de Espinho.
Já perceberam de quem estou a falar ? Não, não é deste senhor :
que no Verão de 2000 quando meia dúzia de assaltos em auto-estradas que até envolveram uma actriz (Lídia Franco), e que não estavam relacionados entre si, levaram ao histerismo os orgãos de comunicação social que com a ajuda do então Paulinho das Feiras conduziram à queda do então MAI ( Fernando Gomes ) do governo de António Guterres.
Estou a falar do actual MAI , de seu nome Miguel Macedo de cognome "O Ausente".
Hoje dizem-nos que todas as decisões governamentais de assalto ao bolso dos cidadãos são inevitáveis e parece que também é inevitável manter ministros incompetentes.
E tu, Paulo ex-feirante e ex-actual ministro não tens nada a dizer ?

Sem comentários: