13/02/12

Entre números

Uns acreditam que o mero cumprimento dos números do orçamento do Estado , dos défices e do que mais a troika e a Sra. Merkel disserem nos leva ao Paraíso.
Outros acreditam que se manifestaram 300.000 pessoas no Terreiro do Paço e que sob a sua liderança iluminada também alcançaremos o Paraíso.
Os primeiros não falam de pessoas apenas de números . Os segundos dizem que falam de pessoas mas apenas as contam como qualquer pastor faz ao fim do dia com as suas ovelhas. Ontem eram 100.000 , hoje são 300.000... mas estamos pior.
Os primeiros ainda não perceberam que a política são as pessoas e que sem elas todas as ditas reformas estruturais (quais?) serão votadas ao desprezo logo que virem costas.
Os segundos confundem pessoas com ovelhas e utilizam a contagem de cabeças para aumentarem futuras representações no parlamento burguês (segundo eles).
E assim estamos nós,. Tratados como números.
Consta, ainda ninguém confirmou, que no Paraíso não há moeda a circular nem pessoas, apenas as almas dos pobres de espírito.
Quanto aos paraísos terrestres normalmente terminaram em campos de concentração.

3 comentários:

Anónimo disse...

Cem por cento de acordo contigo, mas talvez seja necessário passarmos por esta fase de humilhação e esmagamento para desaparecerem os incompreensíveis insustentáveis e suicidas "direitos adquiridos" e nos possamos reinventar como sociedade saudavelmente competitiva e solidária.
Ortega

António P. disse...

Caríssimo Ortega,
Não acredito que as "curas" por humilhação dêem resultado.
Abraço

Pedro disse...

...pobres EM espírito...