06/02/12

O actual PREC

Parece, ao ouvir os actuais governantes, que estamos num novo PREC (Processo Rápido de Empobrecimento em Curso).
Todos os dias (ou quase) são históricos e as leis revolucionárias para empobrecermos saiem  ao mesmo ritmo.
Todas (ou quase) vão no mesmo sentido : dizem-nos que temos de ser bem comportados e trabalhar, trabalhar e ainda trabalhar para poupar aquilo que não ganhamos e para não cairmos em tentação até o Carnaval é proibido. Ámen.
E ainda será decretado trabalhar de graça. Já faltou mais.
Nunca pensei ver liberais a conduzirem revoluções que tentam formatar os nossos cérebros e mentalidades, pensei que isso apenas era feito por ideologias totalitárias, mas enganei-me ou se calhar não.
Estes governantes são tão liberais como eu sou preto (espero não ser acusado de racista). Estou mais inclinado para a primeira.
O processo visa o empobrecimento, na esperança de um crescimento que estes iluminados pensam atingir um dia, nem que seja por decreto.
Entretanto o contraditório foi banido, este caminho (o do empobrecimento) não tem alternativa e quem disser o contrário está a mentir. Agora tudo é inevitável
E aqui é que a porca torce o rabo, pois foram estes mesmos iluminados que nos disseram, num passado recente e eleitoral, que os PECs  iam conduzir ao empobrecimento e que tinham alternativas que fariam reduzir o desemprego, baixar os juros da dívida soberana, baixar os impostos, etc, etc
Dir-me-ão que é o normal, que as promessas dos políticos em período eleitoral não são para ser levadas a sério. O problema é que estes cavalheiros que nos governam empobrecem disseram que também aí ( no cumprir as promessas) seriam diferentes...está bem abelha.
E assim estamos vai para quase 10 meses : somos governados por mentirosos iluminados que nos dizem que o paraíso é algo como as favelas do Rio de Janeiro.

1 comentário:

Prezado disse...

Já toda a gente se esqueceu dessa parte do mentir descaradamente. É ver as notícias e aceitar a inevitabilidade de tudo. Hoje perguntei-me onde andam as sondagens, tenho curiosidade de saber números sobre estes senhores.