10/05/12

Parker 21

Recebi a minha primeira (e única) Parker 21 quando terminei a 4ª classe.
Foi há 49 anos. Foi-me oferecida por aquele que seria depois o meu padrinho de crisma. O Albano "Careca" ou da "Cuca", coimbrão contemporâneo do meu pai e grande academista. Estávamos em 1963 e vivia em Luanda. Era preta e o meu nome estava gravado no corpo da caneta.
A caneta acompanhou-me durante os estudos liceais e universitários, mais tarde teve um acidente e partiu-se o corpo que envolvia o depósito. Ainda "roubei" uma a um dos meus irmãos, o Pedro, o corpo da dele era cinzento. Ficou sem jeito. Nunca mais tive carinho por ela. Está moribunda, algures numa caixa cá de casa.
Hoje ofereceram-me uma igual à que recebi há 49 anos, não tem o meu nome gravado mas foi como se voltasse a Luanda e revisse os meus pais e o Albano.

Sem comentários: