24/05/12

Viver com o dinheiro dos outros

- Ó miseráveis que viveis acima das vossas possibilidades; dizem-nos culpam-nos uns modernaços que agora nos desgovernam.
- Pois, digo eu.
Dizem que o  futebol é o desporto nacional. Eu diria que há outro, que é o de pagar atrasado. E não é só o tal Estado, central ou local.
Mas convinha o Estado dar o exemplo. Mas não dá.
Ouço falar em injectar dinheiro na economia real, seja lá isso o que for, e pensei que uma das formas de o fazer era pagar no prazo acordado.
E não estou a falar de milhões. Estou a falar de umas "miseráveis" facturas de 500 ou 600 euros que não me pagam a tempo. Ó Vítor não és capaz de dar ordens ao pessoal? Ou queres que eu peça de joelhos?
 É que eu do meu lado já paguei aos meus fornecedores e agora, para viver, tenho de pedir dinheiro emprestado ao banco, se eles mo emprestarem e tu, mais o Álvaro, o Pedro, os Paulos, o Miguel, a Assunção, a Paula, etc continuam a receber o vosso salário ao fim do mês.
Já pensaste que estás a viver com o dinheiro dos outros?
Assim também eu.
E depois ainda dizes que estou endividado e vivo acima das minhas possibilidades.

Sem comentários: