28/06/12

Perguntas

Enquanto criança e adolescente, fui de um tempo em que não se devia fazer perguntas.
Até parecia mal, diziam alguns.
Na escola, liceu e mesmo universidade fazer perguntas era sinal de ignorância, diziam muitos lentes e progenitores.
Mais tarde, e já a trabalhar, alguém me disse:
"Não há perguntas estúpidas, só respostas."
Passou a máxima cá em casa...até as minhas filhas a adoptaram!!
Hoje, vivemos um tempo em que quem nos governa (a nível local, nacional e europeu) parece não gostar que lhe façam perguntas.
Pois a mim apetece-me continuar a fazê-las.
Sinal de que estou vivo e ainda não senil.
Pena que as respostas, quando as há, sejam estúpidas...a maior parte das vezes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns António, espero que tenhas tido um dia agradável. Um beijo Paula D

pimpopins disse...

Olá António. Um passarinho do facebook anunciou que fazias anos. Desejo-te um resto de dia muito feliz. Muitos parabéns! Beijinhos Maria

aNa disse...

é a verdade!...
"a pergunta mais estúpida é aquela que não é feita!"
foi o que me ensinaste... :)
E que já disse a tanta gente com "medo" de perguntar!...
Muitos beijinhos de PARABÉNS (apesar de já ter passado o dia, aqui fica escrito tb).