27/08/12

Ainda temos governo?

Bem sei que estamos em Agosto.
Reconheço o direito a férias a todos, incluindo governantes, se bem que estes gostassem que o pessoal trabalhasse 365 dias por ano.
E a pergunta não é em sentido figurado é que, honestamente, não vejo na televisão ou ouço na rádio um ministro vai para várias semanas.
O Pedro Passos Coelho actuou num Parque Aquático no Pontal, que já não é no Pontal, vai para umas semanas e depois finou-se, salvo seja.
O Miguel Relvas está na clandestinidade e ouvi, na TV, que vai para Timor na próxima 4ª feira. Coitados dos timorenses. Ou será que lhes vai explicar como tirar um curso universitário em 4 semanas? Cá no burgo mascara-se de António Borges.
O Paulo Portas anda por Moçambique.
Dos restantes nem rasto, salvo o bronzeado Aguiar Branco que apareceu de raspão para dizer umas larachas sobre os submarinos que o Paulo comprou e o Lambreta Mota Soares que apareceu, também de raspão, a dizer que não comenta palavras de ministros assessores.
E hoje parece que o Vítor Gaspar se reuniu com meia dúzia de banqueiros. Digo parece porque não foram, ainda, mostradas imagens da dita reunião. Pode ser que o Vítor também tenha mandado o António Borges.
Amanhã chega a Troika. Alguns têm esperança que irá aliviar o torniquete. São ingénuos. A receita vai-se manter, ou seja: "Continuem a apertar o torniquete."
Isto vai terminar mal.


Sem comentários: