10/09/12

A alternativa

Depois do discurso, de Pedro Passos Coelho, de ataque aos portugueses, dia 7 de Setembro de 2012 - 6ª feira, poucos têm sido os que o defendem.
Têm no entanto aparecido alguns laranjinhas, mesmo que travestidos de independentes, e populares a balbuciar umas idiotices.
Uma dessas idiotices é desafiarem o Partido Socialista com: "Digam lá qual é a alternativa."
Pois, curioso, é que eu na minha ingenuidade socialista (apenas votante) pensei que a resposta tinha sido dada no dia 5 de Junho de 2011, quando a maioria dos cidadãos votou na alternativa PSD e/ou CDS que, durante a campanha eleitoral tinham dito que votaram contra o PEC IV, com a consequente queda do governo do PS à época, porque os portugueses não podiam suportar mais austeridade e aumento de impostos. 
Ainda me lembro do então já patético Pedro Passos Coelho, como candidato, jurar a pés juntos, a uma eleitora, que nunca roubaria subsídios de Natal e férias. Isto para já não falar do que prometeu o Paulinho das feiras, hoje distinto e risonho Ministro dos Negócios Estrangeiros. De que te ris, idiota?
Portanto, mesmo não tendo votado nos partidos que apoiam o actual governo, sinto-me no direito de lhes perguntar: onde anda a vossa alternativa?

Sem comentários: