17/09/12

Paulo Portas: o político experiente (??!!)

Há muitos fazedores de opinião e jornalistas  que estão espantados como um político experiente e profissional, como Paulo Portas, não teve sensibilidade nem capacidade para compreender os efeitos devastadores que as últimas decisões do governo (??) iriam ter na sociedade portuguesa.
Eu é que não compreendo tal espanto.

Paulo Portas pode ser um político, no sentido que é chefe de um partido, que disputa eleições, é eleito, já foi ministro e agora voltou a sê-lo.

Mas, como político, pensará o dito senhor nos cidadãos e em resolver os seus problemas? 

Duvido, ou antes tenho a certeza de que quando está na oposição mascara-se de agricultor, de pescador, de feirante, do que for preciso para da maneira mais demagógica e populista atacar quem, nesse momento, está no governo e fingir que está preocupado com as dificuldades dos cidadãos.
Chegado ao governo incha que nem um pavão e pensa só e apenas  em si.
É um vaidoso que se está a cagar para os cidadãos.
Quando foi Ministro da Defesa, fez o quê, além de comprar dois submarinos?
E agora como Ministro dos Negócios Estrangeiros passeia-se pelo mundo fora e finge que não tem nada a ver com as decisões do governo (??), a não ser com aquelas que lhe convém para a promoção individual.
Como é que um político deste baixo calibre se aguenta tanto tempo na ribalta é que é de espantar.
Ou talvez não, porque a imprensa também precisa de personagens como este para vender e o cérebro de jornalistas e fazedores de opinião fica paralisado perante tanto charme.
Em próximas eleições há que dar um correctivo a este senhor, até lá apupem-no sempre que ele descer à rua.

Sem comentários: