17/10/12

Não vale a pena fingir

Ela está mais que instalada.
E quem pensa que será resolvida pelos actuais protagonistas governamentais...desiluda-se.
Quando quem manda no governo (??) é um Ministro das Finanças que, ao que consta, até é independente (nada contra) e um defensor de modelos que funcionam muito bem nos gabinetes , mas para quem os cidadãos são meros números.
Quando temos um 1º ministro incompetente e totalmente incapaz de prever o que quer que seja.
Quando temos ministros (o Álvaro e a Assunção) que nem saberiam gerir um condomínio responsáveis por super ministérios.
Quando temos dois lideres partidários (Pedro Passos Coelho e Paulo Portas) que não se respeitam um ao outro e nem se dão ao respeito.
Quando temos um partido, o PSD, que não tem uma segunda linha que possa substituir os actuais dirigentes, que mais parecem uns garotos, e no qual os chamados barões já não estão para voltar à vida política activa mas todos os dias, com os seus comentários, cravam mais um prego no caixão do governo.
Quando temos um partido, o CDS, que mais parece um partido unipessoal e que se apresentou, na campanha eleitoral, como o partido dos contribuintes, mas que, vê-se agora, não tinha (nem tem) a mínima ideia, nem estudos, nem propostas para cortar as famosas gorduras do Estado.
Alguém acredita que este governo (??) ou um similar mas recauchutado tem capacidade política para dirigir um país que os mesmos estão a levar ao caos?
E para piorar tudo temos, em Belém, um Presidente que ao ter sido conivente com estes senhores não só não tem capacidade como, pior, não tem o reconhecimento dos cidadãos para encontrar uma solução para a crise política.
Não vale a pena iludirmo-nos, a crise política está instalada.

Sem comentários: