09/01/14

Eusébio + aulas aos sábados + José Sócrates = quantos idiotas há neste país?

Eu vi jogar Eusébio ao vivo.
Eu vi, na televisão, o Portugal 5 - Coreia do Norte 3. Estava convencido que tinha sido num dia de semana, mas afinal foi a um sábado. Ai a memória! Foi em casa do Ernesto, dos poucos que tinha aparelho de televisão em S. Pedro do Estoril, e onde o pessoal se juntava, nesse ano de 1966, para ver os jogos todos.
Em 1966 já andava no Liceu (neste caso no Liceu Nacional de Oeiras). Em Julho já estava de férias, mas recordo ao mais jovens e aos idiotas de todas as idades que durante todo o meu ensino liceal (de 1963 a 1970: 1º em Luanda, no Salvador Correia de Sá e depois em Oeiras) tive aulas ao sábado.
Na Escola Primária já não me recordo. Mas nesses tempos até havia Exame da 4ª classe e Exames de Admissão ao Liceu (e/ou Escola Industrial). Eu fiz o da 4ª classe e o de Admissão ao Liceu, que por acaso foi 3 anos antes do já famoso 26 de Julho de 1966, ou seja a 26 de Julho de 1963, conforme documento abaixo:


O que nós descobrimos quando vamos aos arquivos!!
Mas não é preciso ir aos arquivos para descobrir a quantidade de idiotas que existem neste país.
Idiotas que, logo que José Sócrates abre a pouca, gastam um dos dois neurónios que ainda têm à procura das mentiras.
Idiotas que se calam quando outros mentem com os dentes todos, mas, agora, a esses não se chamam mentirosos, diz-se que têm lapsos ou que estavam distraídos....
Haja paciência.

Sem comentários: