04/04/14

Pagar mais 8,78% à EDP

Fui à vila, aos CTT (ainda os há). Tinha várias cartas e revistas que assino.
Uma das cartas era da EDP a informar-me das novas tabelas de preços que entram em vigor a partir de 13 de Abril.
Dizem-nos que a inflação baixa. Prometeram-nos que o preço da energia poderia baixar, mas verifico que o aumento da energia em vazio e fora de vazio (tenho contador bi-horário) é de 8,78%!!
A taxa de potência baixa cerca de 17,46%, o que se traduzirá no meu caso em menos 5 € por mês face a potência que contratei. Não é mau, mas trata-se de um custo fixo que é "comido" pelo aumento da energia, que é variável, e que no meu caso estimo em cerca de + 12€/mês.
E pior do que isso é ainda ter de ouvir o Dr. Eduardo Catroga (vulgo Dr. Pintelho), semana sim semana sim, a mandar postas de pescada sobre tudo e mais alguma coisa.
E não dizia este senhor, e outros da sua laia, que era importante baixar os chamados custos de contexto para as empresas?
 Mas isso era noutro tempo. Agora é o tempo de irem ao saco, e as empresas e pessoas que se lixem.
O que verifico é que para uma micro-empresa, como a minha, todos os custos sobem: electricidade, telefones, combustíveis, portagens, impostos...menos os salários e as margens de lucro.
Mas consta que estamos melhor.

1 comentário:

Paulo disse...

Ainda tens salário? Que sorte!Eu como sócio gerente só tenho custos.
Abraço