09/05/14

6 anos

Faz hoje 6 anos que me mudei, mais a "minha" Maria, para aqui:
Ou seja para o Alentejo, concelho de Arraiolos. No dia 9 de Maio de 2008, também uma 6ª feira, chovia a potes. Hoje está um sol já quase de Verão.
Nestes 6 anos tivemos a vista de muitos amigos e algumas belas almoçaradas/jantaradas, para não falar das já famosas sardinhadas preparadas pelo Pedro S.
Estão sempre convidados, como digo no rodapé do blogue: "é bem vindo quem vier por bem".
Houve momentos tristes com a morte de amigos e familiares (o Gonçalo Viana, o Tio Jorge e a Tia Maria de Lourdes).
Mas o ciclo da vida continua e tenho 3 netas e 1 neto. As três  filhas (Bárbara, Ana e Matilde) e respectivos namoridos (Manel, Pedro e Luís) merecem os parabéns.
Cada vez vou menos vezes a Lisboa. O afastamento dos grandes centros urbanos permite-me compreender que temos muito mais tempo para fazer coisas daquele que pensamos ter, assim haja ideias e vontade.
A troika veio e foi e eu ainda continuo por cá. Sem nada para celebrar ao contrário do que nos dizem os nossos governantes (??) que acabaram com o feriado do 1º de Dezembro (que celebrava a reconquista da independência em 1640) e agora nos querem fazer crer que o 17 de Maio de 2014 é uma data com o mesmo significado. Além de idiotas são ignorantes.
Apareçam, não os governantes mas os amigos!


2 comentários:

Paulo disse...

Que pena, e eu que estava a pensar passar por aí com os meus amigos: Paulinho e Pedrinho (o das feiras e o dos passos)
Já agora, a chamada restauração de 1640 não terá sido um tremendo erro estratégico: hoje fazíamos parte de Espanha e não tínhamos troika...

Pedro disse...

Ao que parece, seis anos bem passados. Parabéns aos aniversariantes.