26/11/14

O preso homossexual nº 44 e a teoria da contra-cabala

José Sócrates já andava na política há vários anos quando em 2005 se "candidata" a 1º ministro.
Até tinha sido secretário de Estado e ministro de governos liderados por António Guterres e muitos elogiaram-no.
Mas em 2005 constou que era homossexual. Houve quem até o tivesse visto sair da casa de um actor de teatro. E consta que a campanha foi lançada por alguém perto de Santana Lopes, então também "candidato" a 1º ministro. E se bem me lembro a campanha do PSD, na altura, ainda insinuou algumas javardices. Para os que consideram a homossexualidade um pecado e crime (e há gente dessa) Sócrates já deveria ter sido preso na altura.

Depois o Partido Socialista ganhou as eleições com maioria absoluta  e José Sócrates é indigitado 1º ministro. Ainda houve um tempo de tréguas.
Logo interrompido pelo caso Freeport, que se provou ter sido montado por pessoas que até foram julgadas e condenadas, mas isso de nada serviu o caso manteve-se  em aberto, em lume brando, para desgastar o visado que nem indiciado foi.
Depois foi um ver se te avias (as casas na Guarda, a licenciatura ao domingo, you mention it!).
Nada chegou a tribunal mas tudo servia para enquadrar o desgaste que também era promovido por muitos fazedores de opinião da nossa praça (com destaque para José Pacheco Pereira) que assim davam um tom intelectual chic à javardice. Isto enquanto na frente política se assistiu a algo de inédito: o PCP, o BE, o CDS e o PSD de braços dados em plena Avenida da Liberdade a desfilarem, a 8 de Março de 2008, como milhares de professores descontentes capitaneados por Mário Nogueira (onde andas tu Mário agora que os professores foram espoliados?). Para não falar dos PEC's e do Prof. Cavaco e Silva que instigava os jovens a revoltarem-se contra o governo (onde andas tu Aníbal?).
Depois da derrota eleitoral do PS em 2011, passou-se à vida de Sócrates em Paris (os restaurantes, as roupas, etc) e por aí fora, como são factos mais recentes os meus caros leitores devem ainda lembrarem-se dos mesmos.
A imprensa tablóide (e não só) encheu páginas com lixo mas sempre com o objectivo de dizer que havia suspeitas e ilícitos.
E finalmente a justiça actuou. José Sócrates é detido para inquérito e fica em prisão preventiva, para gáudio dos órgãos de comunicação social e das massas ululantes.
A partir desse momento ele são milhões em vários bancos, casas compradas e vendidas, etc, etc, sem nada de factual que sustente essas afirmações a não ser o polícia ou o magistrado que sempre sonhou ser jornalista, mas que preferiu ser o bufo de serviço deitando cá para fora o que lhe convém
Ainda não foi julgado mas já está condenado.
Isto tudo quando só sabemos a versão que nos é impingida por aprendizes de jornalistas e fazedores de opinião que gritam contra quem defende a teoria da cabala enquanto promovem a teoria da contra-cabala de uma maneira infame
Com isto quero dizer que Sócrates está inocente? Não. Se há ilícitos que sejam apurados, apresentados a julgamento e que os senhores juízes decidam.
 A mim o que me faz impressão, além do ódio de muitos por José Sócrates, é que o julgamento (a haver) é irrelevante: se Sócrates for condenado lá dirão todos: "eu bem vos dizia que o homem era um patife", se Sócrates for ilibado os mesmos dirão: "o gajo é um poderoso e influenciou a decisão, e se os milhões não estavam em Paris estarão em Londres."
E num qualquer "talk show" televisivo matinal ainda aparecerá a velhinha a dizer: "Eu bem vos dizia que ele era homossexual."
A teoria da cabala está proibida mas a da contra-cabala não.


2 comentários:

Anónimo disse...

Posso publicar este seu texto nas redes sociais citando a proveniência e o autor?
Obrigado

António P. disse...

Caro Anónimo,
Se acha que o post é merecedor de divulgação, esteja à vontade.
Cumprimentos