12/07/06

LISBOA


Estou de partida para férias ! Estarei cerca de duas semanas ausente de Lisboa. Isso levou-me a olhar para LISBOA. E fiquei deprimido ( ainda bem que vou de férias !), tal é o estado de abandono a que a cidade está votada ! Mais do que falar das obras que se eternizam, apetece-me chamar a atenção para :
- O desprezo com que os peões são tratados. Depois da construção de vários parques de estacionamento ( em várias zonas ) os automobilistas continuam a tentar dormir com o seu carrinho e levá-lo até dentro da pastelaria para tomarem a bica ! E as autoridades apoiam e agradecem !
- A sujidade ! É demais. Começa pelo desmazelo dos cidadãos e acaba na ineficácia dos Serviços da Câmara. Os pontos de recolha de papel, vidro e embalagens são verdadeiras lixeiras. Os chamados "almeidas" ( ainda se chamam assim ? ) arrastam-se pelas ruas com equipamento digno da idade média e supervisão nem vê-la
E já agora uma pergunta : não seria boa ideia , nesta altura do ano, começar a limpar as sargetas para diminuir os riscos de cheias quando vierem as primeiras chuvas outonais ?
Imagem : capa do Vol. I da obra "1755 - O grande terramoto de Lisboa " da FLAD e "Público"

1 comentário:

Sofia disse...

Lisboa tem problemas, sim, como algumas outras grandes cidades (européias ou não). Penso que é importante ter determinação para reverter esse quadro enquanto é tempo.
A propósito, me dê notícias do Restelo (meu bairro favorito!).
Abraços,