17/04/07

O meu sonho era ser engenheiro militar !!!

Não havia militares na familía. Nem os meus pais tinham muitos amigos dessa área. Por isso não sei a razão, de desde miúdo, ter o sonho de ser engenheiro militar !! Não o concretizei mas fiquei lá perto. Sou engenheiro mecânico pelo IST, mas ao nunca ter estado inscrito na Ordem dos Engenheiros nem sei se assim me posso designar. Depois de acabar o curso iniciei a minha carreira profissional como engenheiro em empresas portuguesas. Com os anos fui mudando de empresas e de funções. Já fui consultor técnico, chefe de estaleiro de montagens metalo-mecânicas, consultor de gestão, director comercial...
Curiosamente quando tenho que preencher formulários de instituições ( Bancos, EDP, Companhias de Seguros, etc ) em que solicitam informação da minha profissão escrevo sempre : Engenheiro !
Já pensei escrever : Engenheiro Não Praticante.
Mas penso que os burocratas e neo-moralistas deste país não iriam achar graça !
P.S. : preparei este post ontem à noite. Não gostei. Ia deitá-lo para o lixo...mas ao ler hoje de manhã o "Público" , aquando na minha bica matinal, senti-me incomodado para não dizer enojado e decidi publicá-lo.

Sem comentários: