09/07/07

Em Lisboa as eleições são para a Câmara...

...não são para o Parlamento da República.
Por isso o que está em análise são os 6 anos de presidência PSD, seja com Pedro Santana Lopes seja com Carmona.
Por isso o que se deve perguntar aos lisboetas é se Lisboa está melhor que há 6 anos e quem são os responsáveis.
Por isso é pura demagogia pedir aos lisboetas que castiguem o Governo do PS como o fazem Marques Mendes e o seu "independente" ( mais um ) Fernando Negrão. Curioso ( ou não ) é que os Rubens, os Zés e as Helenas se juntem aos Luises e aos Fernandos.
É o grau zero da política.
Quando vivemos numa cidade cada vez mais suja e degradada; quando temos uma câmara endividada e paralisada sem um plano para reactivar a cidade, pedir para os eleitores julgarem o governo é novamente o grau zero da política.
É o grau zero da política porque 33 depois do 25 de Abril de 1974, em que o nosso sistema político constitucional define as diferentes estruturas de poder ( parlamento do qual sai o governo, autarquias, parlamentos regionais, Presidente da República ), pedir aos eleitores de uma eleição municipal que a aproveitem para julgar o governo é passar um atestado de menoridade aos cidadãos e é confundir os diferentes planos da luta política. É também afastar esses mesmos cidadãos da resolução dos seus problemas como habitantes da cidade de Lisboa.
Lamentavelmente são aqueles Luises, Fernandos, Zés , Rubens, Helenas e outros tantos que fazem um apelo à cidadania que criam conscientemente esta confusão e com objectivos que não têm nada a ver com Lisboa.
Lisboa está degradada não por responsabilidade do governo mas por responsabilidade dos senhores que governaram a câmara nos últimos 6 anos.
No dia 15 de Julho os responsáveis pelo estado a que chegou Lisboa devem ser punidos. E têm nome :
- PSD
- Luis Marques Mendes, Pedro Santana Lopes e Carmona Rodrigues.
Tudo o resto é deitar poeira para os olhos dos lisboetas.
Dia 15 eu voto António Costa. Voto PS.

4 comentários:

Anónimo disse...

Há alguns senhores da nossa praça que gostam muito de confundir atirando poeira para os olhos de quem anda distraido ou não quer ver. Tentam confundir as coisas desculpando-se com aquilo que fizeram nos ultimos anos.
Uma coisa são as eleições para a camara. Outra coisa são eleições para a AR.
O PSD e CDS apregoam aos quatro ventos para penalizar o governo.
É um acto de desespero de quem está a ver a sua posição em perigo.
Agora são as eleições para a camara. Daqui a dois anos serão para a AR. Aí terão oportunidade de julgar o Governo.Meus senhores, com trinta e três anos de democracia, já é tempo de não confundir alhos com bogalhos
jofer

Anónimo disse...

Eu, em plena liberdade e não precisando de dar satisfações a ninguém (a não ser à minha consciência)voto no António Costa, no
Manuel Salgado, no José Luís Saldanha
Sanches, no José Miguel Júdice e não me esqueço que a Ana Gomes é apoiante.
Galeota

Anónimo disse...

eu voto em Cascais.
obrigado pelas informações que me enviaste hoje.

Anónimo disse...

Gostei sobretudo do 'aqueles Luises, Fernandos, Zés , Rubens, Helenas e outros tantos que fazem um apelo à cidadania que criam conscientemente esta confusão e com objectivos que não têm nada a ver com Lisboa.'
Grande ejaculação sim senhor !
Os antigos diziam que quando se masturbava demais, ficava-se cego. Cuidado António P. Quem te avisa, teu amigo é ...