25/01/08

ALVES REIS - Uma História Portuguesa

Ontem fui à FNAC do Chiado, assistir ao lançamento do livro "ALVES REIS - Uma História Portuguesa" do Francisco Teixeira da Mota editado pela Oficina do Livro. A apresentação foi de José António Barreiros. A barra ( que não a de tapas ) deve dar muito traquejo aos advogados já que nem dei pelo tempo passar e nem tive de sair para fumar um cigarro. E também deu para encontrar amigos que já não via há bastante tempo.
O livro começa assim : "" Consegui! Vamos finalmente para Angola," disse, ao chegar a casa, com um ar satisfeito e seguro de si, Alves Reis."
E acaba assim : " Na realidade fora a sua "boa estrella, sob a forma de um enfarte de miocárdio, que o visitara, pela última vez, no dia 9 de Junho de 1955."
Morria assim Alves Reis, aos 57 anos. "Uma personalidade dotada de raro engenho e invulgarmente fascinante" e que ficou no imaginário colectivo.
O livro já está nas bancas. Agora é só comprá-lo.

2 comentários:

maria disse...

Ontem fui à Fnac e sentámo-nos no sítio das apresentações. Pela movimentação vi que tinham acabado de apresentar um livro - esse mesmo. Vou comprar um dia destes.

Jorge Pinheiro disse...

Tb. lá estive e já comecei a ler. A bem dizer estou quase a acabar. Os meus parabéns ao Ico. Excelente livro. Lê-se de uma penada... e eu não sou fácil com livros!