26/01/08

Impressionismos



Quando jovem estudante universitário (porra que já lá vão 37 anos ! ) fui a primeira vez a Estocolmo e confirmei a impressão que tinha que todas as suecas eram louras, altas e boas como ó milho. Pudera era do que eu andava à procura. Nem reparei que as havia velhas, baixas e feias. Durante uns anos também tive a impressão que as hospedeiras dos aviões eram como as suecas e que as aventuras nos aviões eram o pão nosso de cada dia. Isto a acreditar nas histórias de amigos e em leituras e anedotas avulsas. Mais tarde , já não era estudante, já casado e com filhas viajei, por razões profissionais , de avião com frequência. Foram 4 anos em que viajava de avião 3 a 4 vezes por semana. E não é que nunca tive uma aventura no avião ?!!! Fosse com hospedeiras ( que não eram tão boas como diziam ou eu já estava velho ?) ou com passageiras. O mais perto que andei por lá foi um dia em que a Grace Jones viajou comigo. Viajou comigo e ...com mais uma centena de passageiros. Ela bem olhou para mim ( ou foi impressão minha ? ) mas eu deixei escapar a oportunidade. E agora que estamos perto do Carnaval também há quem tenha a impressão que as brasileiras são todas boas como aquelas que vão desfilar meias nuas nos carros alegóricos...esquecem-se é das honradas e gordas baianas e daquelas que honestamente trabalham nos shoppings e restaurantes portugueses. Depois há aqueles almoços com amigos e familiares em que fico com a impressão que o PSD e o CDS não existem ou ainda quando me junto com benfiquistas para ver o Glorioso perder sem glória. Carago mas então não há sportinguistas e portistas ?
Ou seja se eu acreditasse nas minhas impressões as suecas eram todas boas como ó milho e as brasileiras também , se bem que mais morenas. Sempre que entrasse num avião era aventura garantida. Não havia ninguém do PSD e do CDS, vá lá havia mas poucos. Benfiquistas seriamos uns 6 milhões e por aí fora. Seria quase o paraíso !
É por estas e por outras que me faz impressão alguns jornalistas e políticos tentarem fazerem-nos querer que Portugal é a Anadia ou que todos os bombeiros estão a dormir em Alijó.

7 comentários:

Anónimo disse...

Devagarinho,mas já estamos a passar para o Bastonário.

Al Kantara disse...

Pois, amigo António, só que apesar de tudo, assim como há mesmo algumas suecas, hospedeiras (e suecas hospedeiras), boas com'ó milho, Anadia também é Portugal e a grande maioria dos bombeiros está mesmo a dormir em Alijó...

papoila disse...

sim, mas não deixa de ser curioso como só se fala disso!

Anónimo disse...

Curioso o facto, de pessoas morrerem por falta de assistência.

É mesmo muito curioso, não se devendo nada ao facto de estar a ser desmantelado o SNS e entregar-se aos privados esta função social do Estado.

2+2=4 (3 são meus!)

Anónimo disse...

Mas realmente, concentremo-nos antes nas mamas das suecas e brasileiras.

Jorge Pinheiro disse...

E se as suecas boas estivessem todas a dormir em Alijó?

日月神教-向左使 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.