15/03/08

Leituras aquando da bica matinal

" Espanta-me a falta de reflexão sobre a inversão ética da tese aqui contida : se alguém se recusa a subscrever as opiniões que emite é porque está com medo; e, se está com medo, é a prova de que a liberdade está ameaçada. Onde houver um cobarde, portanto, será sempre sinal de que a liberdade está em perigo - a conclusão até pode estar certa filosoficamente, o caminho para lá chegar é que representa uma inversão de valores. Se todos falássemos sob anonimato sem dúvida que viveríamos ainda em ditadura. E sabem quem seriam os primeiros a calar-se? "
Último parágrafo do texto de Miguel Soussa Tavares, na pág. 7 do "Expresso" de hoje, com o título " Disseram Liberdade ?". A ler na íntegra.

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Al Kantara disse...

ATENÇÃO A MENSAGEM ANTERIOR É UM VIRUS. NÃO CLICAR NO "HERE". António, sugiro que a elimines.
Abraço.

António P. disse...

Eu sei Al-Kantara...mas curiosamente fiquei sem o caixote de lixo para eliminar o comentário e não sei ter acesso ao administrador para o eliminar. Alguèm que saiba agardecia me enviasse um e-mail ( está no meu perfil ).
Obrigado Al-Kantara

Al Kantara disse...

O filho da puta que mandou este vírus terá estado, recentemente, numa manifestação a pedir mais democracia e liberdade ?...