13/07/09

Bernard Madoff vs Oliveira e Costa ou a velocidade da justiça

Cá no burgo, há quem compare a velocidade da justiça em Portugal com a de outros paises.
Falam da rapidez com que Madoff foi condenado a 150 anos de prisão e da lentidão do caso BPN / Oliveira e Costa.
Não vou ser eu que negue o mau funcionamento da justiça em Portugal, mas convém comparar o que é comparável.
O Sr. Madoff confessou a um dos filhos as fraudes. De seguida entregou-se à justiça e confessou. Agora, que já foi condenado, decidiu não recorrer da pena.
Por cá, o Dr. Oliveira e Costa e amigos dizem que não sabiam de nada. O primeiro nem conhecia o sistema informático do banco. O Estado que gaste dinheiro a investigar. O Dr. Oliveira e Costa , na Comissão Parlamentar, manteve uma amena cavaqueira com os deputados da Nação que pareciam uns basbaques deslumbrados com a as subtilezas provincianas do senhor, que diz ter tido uma infância de pobreza e subiu na vida à conta do seu trabalho.
Não duvido. Um verdadeiro profissional. O Presidente da República ainda o condecorará num qualquer 10 de Junho. Se não for ele será o amigo Dr. Dias Loureiro.

1 comentário:

Zé das Molas disse...

Se formos comparar por assumir a culpa... temos o bibi... que já disse que era culpado já lá vão longos anos!

Caro.... A justiça Portuguesa é uma trampa! PONTO! Não vale a pena estar com desculpas.... floreados ou olhar parta outras coisas...

Quanto a estar abater no Cavaco por isso... Se fosse um blogger justo...devia era bater no min da justiça.... as coisas estão exactamente iguais ao momento que ele entrou!

Não fez NADA! ZERO! NÉPIAS!