12/11/09

O meu quintal cheirava a merda.

Já há uns dias. Resolvi acabar com o fedor.
Ontem veio um tractor com um tanque. Abri a fossa séptica. Com a ajuda da bomba do tanque esvaziámos a fossa. Abri as torneiras de casa. A água não chegava à fossa...e continuava a cheirar a merda. Localizámos uma das caixas de passagem. Abrimos a tampa. Escorreu merda por todo o lado.
O tractor deslocou-se uns metros e aspirou agora a caixa de passagem. Abri novamente as torneiras de casa. A água já chegava à fossa séptica, mas ao fim de pouco tempo...nada. A tubagem da caixa para a fossa estava entupida. Lá se ligou novamente a bomba do tanque e aspirou-se novamente. Situação desbloqueada. O tractor com o tanque foi-se embora. Pudera, estava a pagá-lo à hora. Há que rentabilizar os meios.
Fui comprar líquidos ( ou seja ácidos ) desentupidores. Deitei-os nas canalizações de casa. Ao fim de meia hora, liguei a água quente durante 10 minutos. Gosto de seguir as instruções de utilização. A água chegava à fossa passando , já límpida, pela caixa.
Decidi que hoje teria de continuar, apesar de já não cheirar a merda. Cobri a caixa de passagem com um plástico, não fosse, durante a noite, alguma toupeira ( por aqui elas existem ) ou alguma ratazana procurar o conforto de um cano mais quente, se bem que a cheirar a merda. Mas as ratazanas não se importam.
Hoje o trabalho foi mais limpo. Umas mangueiradas para libertar a tubagem de esgoto de algum detrito. Não satisfeito ainda fui comprar 30 metros de arame para ajudar a desbloquear qualquer entupimento. Como a drogaria cá da aldeia só recebe amanhã ( 6ª feira ) um produto mágico ( um ácido, ou pensavam que era água de rosas ? ) que não necessita de água quente para actuar, o trabalho continua amanhã. Como é óbvio voltei a cobrir a caixa de passagem. As toupeiras e ratazanas continuam por aí, à espera que eu me distraia.
Como vêem um verdadeiro trabalho de merda ( ou com merda ? ). Mas está a resultar. Bastou ter o equipamento adequado, seguir as instruções e pôr as mãos na merda.
Mas que raio, eu queria era escrever um post sobre a justiça em Portugal.

1 comentário:

Francisco da Costa disse...

Confesso que estava a desesperar com o sentido da coisa. Que extraordinária surpresa (não estava a ser óbvia para mim) a da conclusão. O que me ri.