17/06/10

La France est un zero

E vão dois jogos e a França nem um golo marcou.
No dia 11 : França 0 - Uruguai 0.
Hoje, às 19h 30m : México 2 - França 0.
E até deu para o velhinho do Cuauthémoc Blanco marcar um golo. Bem sei que foi de penalti, mas foi bem marcado e deu gozo...principalmente aos Irlandeses.

Agora é só o Uruguai e o México fazerem como a Alemanha e a Aústria em 1982 :

"Atuações vergonhosas

Em 1982, na Espanha, veio a "vergonha de Gijon", em que novamente alemães e austríacos estavam envolvidos. A Argélia havia vencido, dias antes, o último jogo do grupo. Para avançar, bastava à Alemanha e à Áustria uma vitória alemã com pequena diferença de gols. Depois de os alemães marcarem logo no início da partida, os dois times pararam de atacar e a Argélia foi então eliminada.
Em consequência desse pacto de não-ataque, os últimos jogos de cada grupo passaram a ser disputados simultaneamente, e é assim até hoje. "

e os alemães não se ficaram por aqui :

"Também vergonhosa foi a atuação do goleiro Toni Schumacher na semifinal. Ele cometeu uma falta tão violenta contra o francês Patrick Battiston, que o jogador chegou a ficar inconsciente, sofrer uma concussão cerebral e perder dois dentes. O time alemão chegou sem chance alguma à final contra a Itália, perdendo por 3 a 1. "

Textos copiados daqui (clicar)

E hoje sai música, de irlandeses :

...é que o Natal é quando nós queremos.

4 comentários:

tst oproprio disse...

bom pelo menos são os pogues pelo teor do blogue receava my little armalite e já agora faço publicidade ao Amhrán na bhFiann

Sinne Fianna Fáil A tá fé gheall ag Éirinn, buion dár slua Thar toinn do ráinig chugainn, Fé mhóid bheith saor. Sean tír ár sinsir feasta Ní fhagfar fé’n tiorán ná fé’n tráil Anocht a théam sa bhearna bhaoil, Le gean ar Ghaeil chun báis nó saoil Le guna screach fé lámhach na bpiléar Seo libh canaídh
Amhrán na bhFiann

jm disse...

ah os pogues meus favoritos buena escolha
Amhrán na bhFiann

Galeota disse...

Viva o México! Bjs Verukita. Proponho como música :Malaguena Salerosa.

mdsol disse...

Esta celebração já tem a ver com a mudança de feriados? Ui, mas que moderno está!

:))))