17/06/10

La France est un zero

E vão dois jogos e a França nem um golo marcou.
No dia 11 : França 0 - Uruguai 0.
Hoje, às 19h 30m : México 2 - França 0.
E até deu para o velhinho do Cuauthémoc Blanco marcar um golo. Bem sei que foi de penalti, mas foi bem marcado e deu gozo...principalmente aos Irlandeses.

Agora é só o Uruguai e o México fazerem como a Alemanha e a Aústria em 1982 :

"Atuações vergonhosas

Em 1982, na Espanha, veio a "vergonha de Gijon", em que novamente alemães e austríacos estavam envolvidos. A Argélia havia vencido, dias antes, o último jogo do grupo. Para avançar, bastava à Alemanha e à Áustria uma vitória alemã com pequena diferença de gols. Depois de os alemães marcarem logo no início da partida, os dois times pararam de atacar e a Argélia foi então eliminada.
Em consequência desse pacto de não-ataque, os últimos jogos de cada grupo passaram a ser disputados simultaneamente, e é assim até hoje. "

e os alemães não se ficaram por aqui :

"Também vergonhosa foi a atuação do goleiro Toni Schumacher na semifinal. Ele cometeu uma falta tão violenta contra o francês Patrick Battiston, que o jogador chegou a ficar inconsciente, sofrer uma concussão cerebral e perder dois dentes. O time alemão chegou sem chance alguma à final contra a Itália, perdendo por 3 a 1. "

Textos copiados daqui (clicar)

E hoje sai música, de irlandeses :

...é que o Natal é quando nós queremos.

4 comentários:

tempus fugit à pressa disse...

bom pelo menos são os pogues pelo teor do blogue receava my little armalite e já agora faço publicidade ao Amhrán na bhFiann

Sinne Fianna Fáil A tá fé gheall ag Éirinn, buion dár slua Thar toinn do ráinig chugainn, Fé mhóid bheith saor. Sean tír ár sinsir feasta Ní fhagfar fé’n tiorán ná fé’n tráil Anocht a théam sa bhearna bhaoil, Le gean ar Ghaeil chun báis nó saoil Le guna screach fé lámhach na bpiléar Seo libh canaídh
Amhrán na bhFiann

Tá na laethanta saoire thart-Cruáil an tsaoil disse...

ah os pogues meus favoritos buena escolha
Amhrán na bhFiann

Galeota disse...

Viva o México! Bjs Verukita. Proponho como música :Malaguena Salerosa.

mdsol disse...

Esta celebração já tem a ver com a mudança de feriados? Ui, mas que moderno está!

:))))