19/01/11

Clientes : ele há os fiéis ( e parvos ) e os novos. Da série : soluções para a crise

Já dizia o outro : a crise aguça o engenho.
Por isso tenho andado a ver onde poupar uns cêntimos.
Esta semana iniciei a tarefa de rever contratos com fornecedores de serviços ( EDP, PT/MEO, etc ).
Comecei com a MEO.
Tenho um pacote TV + Telefone fixo +ADSL vai para 2 anos. A mensalidade é de 58,89 € que, com um desconto ( penso que de campanha na altura da adesão ) de 5,90 €,  fica em 52,99 €.
Decidi ir ao site da MEO e verifiquei   aqui    que o meu pacote actual custaria 47,99 €.
Nada melhor que um telefonema para esclarecer a situação.
Meu dito meu feito. Marco o 16200 ( que é grátis ) e sou atendido com profissionalismo e gentileza por um assistente.
Posta a questão sobre se poderia melhorar o minha actual mensalidade, diz-me  que o preçário referido no site é para novos clientes. Lá tive que ironizar dizendo que então cancelava o contrato e amanhã fazia um novo. Pede que não me precipite,  já que vai ver o que pode fazer por mim. Diz-me para aguardar em linha. O que faço .Quando volta ao contacto diz-me que com um desconto na mensalidade por um ano, mais deixar de pagar o aluguer da box por dois anos consegue reduzir a factura em 15,49 € /mês. É para já, respondo eu. Mas tem que ser fiel à MEO por mais um ano, informa-me. Seja, há fidelidades mais caras.
Lá procede à actualização do contrato e gentilmente pergunta-me se tenho mais alguma questão a colocar. Digo que não e boa tarde.
Dir-me-ão os meus caros leitores , pelo menos os mais atentos : " Então, António, não pediste retroactivos ? Se calhar eles já  deviam ter actualizado o preçário na tua factura quando começaram com a campanha para os novos clientes."
Pois é. Mas eu nestas coisas sou conservador e cuidadoso e sigo, à letra, a sabedoria popular :
 " Mais vale um pássaro na mão que dois a voar ".
Assim sei que nos próximos 12 meses vou poupar 185,88 €...poupar é uma forma de dizer, se calhar gasto-os numas mines geladinhas que são muito populares aqui nas tascas alentejanas e o Verão está quase a chegar.

P.S. : A EDP fica para a próxima. Estou à espera da resposta a uma reclamação. Não sei se não me andaram a roubar conscientemente. Sigam os próximos capítulos.

5 comentários:

Galeota disse...

Na E.D.P. vale a pena pedir para mudar o contador e pedir tarifário bi-horário.

mng disse...

WATCH OUT!!!!.... essas fidelizações normalmente saem mais caras.... ou ao contrario... não ter fidelização e fazer o mmo telefonema.. sai mais barato!

Georgia disse...

Bom dia Antonio, tudo bem?

Vim te conhecer. Um amigo meu artista plástico fez uma linda caricatura tua. Toda quinta feira ele presenteia alguém na blogsfera com um presente e hoje o presenteado foi você.

O link é este aqui:

http://vtmadaquinta.blogspot.com/2011/01/151-vitima-da-quinta.html

Caso você queira ver-te.


Um grande abraco e venha buscar o teu presente, pois vale a pena.

António P. disse...

Obrigado, Galeota. Eu já tenho contador bi-horário e recomendo.

Obrigado , mng...mas como saberás no meu caso é difícil para já ter outro fornecedor. De qualqeur das maneiras a questão da fidelização neste caso não me parece ser o problema mas o facto de ao lançarem um novo tarifário para novos clientes não terem tido o gesto para os existentes.

Obrigado Georgia...já lá fui ver está melhor que o original :))

João Menéres disse...

Vou estar atento ao desenvolvimento das suas acções para economizar !

Sempre que, por via telefónica, me propõem um contrato DITO mais vantajoso, solicito que me façam essa proposta por email.
Até hoje, não recebi NENHUMA...
Porque será ?


Um abraço e boa GRÃ-CRUZ.