19/01/11

Clientes : ele há os fiéis ( e parvos ) e os novos. Da série : soluções para a crise

Já dizia o outro : a crise aguça o engenho.
Por isso tenho andado a ver onde poupar uns cêntimos.
Esta semana iniciei a tarefa de rever contratos com fornecedores de serviços ( EDP, PT/MEO, etc ).
Comecei com a MEO.
Tenho um pacote TV + Telefone fixo +ADSL vai para 2 anos. A mensalidade é de 58,89 € que, com um desconto ( penso que de campanha na altura da adesão ) de 5,90 €,  fica em 52,99 €.
Decidi ir ao site da MEO e verifiquei   aqui    que o meu pacote actual custaria 47,99 €.
Nada melhor que um telefonema para esclarecer a situação.
Meu dito meu feito. Marco o 16200 ( que é grátis ) e sou atendido com profissionalismo e gentileza por um assistente.
Posta a questão sobre se poderia melhorar o minha actual mensalidade, diz-me  que o preçário referido no site é para novos clientes. Lá tive que ironizar dizendo que então cancelava o contrato e amanhã fazia um novo. Pede que não me precipite,  já que vai ver o que pode fazer por mim. Diz-me para aguardar em linha. O que faço .Quando volta ao contacto diz-me que com um desconto na mensalidade por um ano, mais deixar de pagar o aluguer da box por dois anos consegue reduzir a factura em 15,49 € /mês. É para já, respondo eu. Mas tem que ser fiel à MEO por mais um ano, informa-me. Seja, há fidelidades mais caras.
Lá procede à actualização do contrato e gentilmente pergunta-me se tenho mais alguma questão a colocar. Digo que não e boa tarde.
Dir-me-ão os meus caros leitores , pelo menos os mais atentos : " Então, António, não pediste retroactivos ? Se calhar eles já  deviam ter actualizado o preçário na tua factura quando começaram com a campanha para os novos clientes."
Pois é. Mas eu nestas coisas sou conservador e cuidadoso e sigo, à letra, a sabedoria popular :
 " Mais vale um pássaro na mão que dois a voar ".
Assim sei que nos próximos 12 meses vou poupar 185,88 €...poupar é uma forma de dizer, se calhar gasto-os numas mines geladinhas que são muito populares aqui nas tascas alentejanas e o Verão está quase a chegar.

P.S. : A EDP fica para a próxima. Estou à espera da resposta a uma reclamação. Não sei se não me andaram a roubar conscientemente. Sigam os próximos capítulos.

5 comentários:

Galeota disse...

Na E.D.P. vale a pena pedir para mudar o contador e pedir tarifário bi-horário.

mng disse...

WATCH OUT!!!!.... essas fidelizações normalmente saem mais caras.... ou ao contrario... não ter fidelização e fazer o mmo telefonema.. sai mais barato!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bom dia Antonio, tudo bem?

Vim te conhecer. Um amigo meu artista plástico fez uma linda caricatura tua. Toda quinta feira ele presenteia alguém na blogsfera com um presente e hoje o presenteado foi você.

O link é este aqui:

http://vtmadaquinta.blogspot.com/2011/01/151-vitima-da-quinta.html

Caso você queira ver-te.


Um grande abraco e venha buscar o teu presente, pois vale a pena.

António P. disse...

Obrigado, Galeota. Eu já tenho contador bi-horário e recomendo.

Obrigado , mng...mas como saberás no meu caso é difícil para já ter outro fornecedor. De qualqeur das maneiras a questão da fidelização neste caso não me parece ser o problema mas o facto de ao lançarem um novo tarifário para novos clientes não terem tido o gesto para os existentes.

Obrigado Georgia...já lá fui ver está melhor que o original :))

João Menéres disse...

Vou estar atento ao desenvolvimento das suas acções para economizar !

Sempre que, por via telefónica, me propõem um contrato DITO mais vantajoso, solicito que me façam essa proposta por email.
Até hoje, não recebi NENHUMA...
Porque será ?


Um abraço e boa GRÃ-CRUZ.