07/06/11

Belmiro de Azevedo, o patrão de um grupo de mercearias (grandes) e de um pasquim

Só hoje ouvi parte da entrevista do Eng. Belmiro de Azevedo à RTPN.
A prova de que a democracia é uma coisa bonita.
Disse que José Sócrates não foi 1º ministro mas "chefe de um grupo de empregados dele ( 1º ministro)" e mais acrescentou   " que , no anterior governo, não havia ministros,  mas apenas o 1º que mandava neles todos." Além de outras pérolas.
Claro que isso não o impediu de estar ao lado de José Sócrates na implosão das velhas torres da  Torralta de Tróia para construir ( ele, Belmiro) as novas e de o anterior governo ter  autorizado que as mercearis grandes  os supermercados abrissem ao domingo. O que acho muito bem.
Mas a não compra da PT pela SONAE sempre ficou atravessada na garganta  do  empresário merceeiro  Belmiro
Esqueceu-se o Sr. Engenheiro Belmiro que vivemos numa República democrática onde há eleições legislativas de 4 em 4 anos e que os governos são o resultado da vontade popular. Mais, que os políticos são escrutinados e que quando os cidadãos acham que é a altura de sairem...saiem, como se viu há 2 dias.
E para esse escrutínio contribuem jornais pasquins falidos , como o Público, quando lançam campanhas de rumores e insultos sobre os políticos.
Eu também ouvi, há muitos anos, um rumor de que o Eng. Belmiro de Azevedo começou a construir a sua fortuna à conta de aldrabar a viúva de um grande banqueiro do Porto. Eu não acreditei, mas que me contaram ,contaram.


4 comentários:

Anónimo disse...

Como é que um trapaceiro destes, que lemos na altura, andou envolvido com a fortuna da família Cupertino de Miranda vem agora exigir transparência. Que grande filho da... Ele é que tem que explicar como sem nada ter dum dia para o outro aparece dono duma grande empresa. Essa ele não explica. Se calhar caiu do céu. Se eu fosse o Sócrates fazia-o sentar-se no banco dos réus e aí dizer quem são os boys. Um homem que se diz de caráter e no fim só faz insinuação, deduções, mistificações. Comigo acaba de perder um cliente nas mercearias e nas suas lojas de eletrodomésticos. Tenha saúde mas comigo não se governa. E se o povo fosse unido punha-o com dono um javardolas que paga ordenados miseráveis ao seu pessoal.

antónio ferreira disse...

As velhas famílias de empresários do Porto sempre o trataram como o "Ladrãozeco".
Bá lá saber-se porquê?

Al Kantara disse...

“Por detrás de todas as grandes fortunas, está sempre um crime.”
Honoré de Balzac

Nota : Já sei que vão pensar em inveja social, ódio aos ricos, complexos de esquerda e outras tontices parecidas mas não fui eu quem disse...

maloud disse...

Uma rectificação, não se tratou do Cupertino de Miranda, mas do Pinto de Magalhães.