28/08/14

O advogado e o comentador

A capacidade criativa do nosso jornalismo, neste caso o económico, não deixa de me surpreender.
Hoje é o "Diário Económico".
É preciso alguma lata. Este senhor que anda na política desde pequenino e já foi tudo e mais alguma coisa no PSD e seus governos é agora o "his master voice", de alguém que dentro do actual governo (?) lhe bufa o que é conveniente para os partidos no poder.
Chamar a isto comentário político é insultar a inteligência dos leitores.
Na mesma edição temos a entrevista com o advogado do regime, o Dr. Proença de Carvalho. Ao que consta este senhor advogado não está no activo político e apenas se dedica à advocacia. Mas a entrevista serve para passar as mensagens do costume que nos tempos que correm são:
"O colapso do BES foi uma surpresa." . Então imagine, Sr. Doutor, o que terá sido para a maioria dos clientes.
"Justiça é um dos grandes falhanços da nossa democracia.". Neste caso até estou de acordo com o Sr. Doutor mas eu nunca fui político ou ministro, nem faço parte do sistema como o senhor.
Ou seja, temos o reforço do discurso dominante através de duas personalidades que nos são "vendidas" como não políticos, pelo menos no activo.
Jornalismo económico ou pornográfico?

1 comentário:

Prezado disse...

Já deixámos de ter jornalismo há uns tempos. Estou à espera que a revolução aconteça na internet. Lá fora dão-se ouvidos aos The Young Turks e é de algo parecido que precisamos.