11/09/14

Septiembre, once + September, eleven

Estão separados por 28 anos.
Ambos foram numa 3ª feira.
Sei onde estava em ambas as datas.
Em 1973 estava em Alverca da Beira a caminho da Guarda, no carro de um amigo do meu pai, quando ouvimos na rádio que Salvador Allende tinha sido derrubado e assassinado. No dia seguinte li o Diário de Notícias, com imagens a preto e branco.
Em 2001 estava em Paris, com a minha mulher e duas das minhas filhas, a fazer horas para me dirigir para o aeroporto Charles de Gaulle. Mais exactamente na esplanada de um café à frente da Gare de Saint Lazare. Face ao movimento das pessoas que se dirigiam para dentro do café para ver a televisão, também o fiz. E, aí, vi as imagens do atentado terrorista a Nova Iorque. O voo de regresso a Lisboa era só a meio da tarde, mas decidimos, face à previsível confusão no trânsito (automóvel e aéreo), ir para o aeroporto. Acabámos por conseguir chegar a Lisboa nessa mesma noite.
Duas datas a não esquecer.

1 comentário:

Paulo disse...

Só acho estranho ainda não te teres pronunciado sobre os duelos protagonizados pelos teus amigos Antónios.
Abraço