30/09/15

Recordar Alexandre O'Neill

Eu sei em quem voto.
Mas parece que há muitos eleitores que ainda não sabem em quem votar ou se irão votar.
Os tempos de tentar convencer outros a votar em quem eu voto já se esgotou.
Falta-me a paciência. 
Os argumentos da coligação PàF e dos seus apoiantes, mesmo os disfarçados de fazedores de opinião, são de tal maneira primitivos que apenas me apetece dizer:
- aos que pensam abster-se: fazem mal; bem sei que a participação cívica não se esgota no acto eleitoral, mas não existe democracia sem eleições e quem, como eu, participou nas eleições para a Constituinte de 1975, recordará esse dia como um dos mais belos da sua vida;
- aos que ainda não sabem em quem votar, e à falta de paciência para os convencer com argumentos racionais, ou outros, regresso a Alexandre O'Neill: "Ele não merece, mas vota no PS."


Sem comentários: