02/10/15

37% vs 63% mas as eleições são só domingo

Face aos resultados das 3 sondagens ontem divulgadas parece que as eleições já foram, isto ouvindo os debates infindáveis que se seguiram.
Eu pelo menos ainda não votei.
E uma coisa concluo das sondagens : 63% dos votantes querem correr com este governo e com o PSD/CDS disfarçados de coligação PàF.
E têm razões para isso.
Foram 4 anos não só de sacrifícios, que muitos até estavam dispostos a fazer, mas que rapidamente passaram a 4 anos em que muitos perceberam que a sua dignidade pessoal estava a ser atacada, ou porque éramos piegas ou porque éramos a "praga grisalha" e isto depois de Pedro Passos Coelho na campanha de 2011 (já depois de ter assinado com convicção o programa de Troika) nos ter prometido o contrário do que veio a fazer. E foi com convicção que o fez, não foi por necessidade.
Voto no PS por convicção, mas a 4 de Outubro de 2015 também voto por pensar ser necessário repor mínimos de dignidade de cidadania, coisa que Pedro e Paulo não estão em condições de fazer.
Estes últimos 4 anos confirmaram que os restos de social-democracia que havia no PSD foram definitivamente enterrados e que o CDS abandonou definitivamente os princípios da democracia cristã porque o Paulo Portas é um convencido da porra que só pensa nele e em mais ninguém.
Por isso há que transformar a maioria que é contra o PSD/CDS numa maioria que governe o país tendo em conta os cidadãos e a cidadania e isso, na minha opinião, só se consegue votando PS.

Sem comentários: