24/09/07

Pode um nº 2 ser um bom nº 1 ?

Pelo menos Gordon Brown está a demonstrar que sim. Foi 10 anos o n.º 2 do Partido Trabalhista e do governo britânico. Agora e após três meses no n.º10 de Downing Street fez, esta tarde, na conferência anual do Partido Trabalhista em Bournemouth um discurso de uma hora que o confirma como o rosto da resiliência britânica. Fez o balanço de 10 anos de governos trabalhistas e falou para os próximos 10 anos com tal clareza e confiança que é bem capaz de conseguir igualar Tony Blair. Mérito seu e também de Blair.

3 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Pelo menos gosta do "special one"!

Carminda Pinho disse...

Caro António,
É sempre com prazer que recebo a sua visita.
O medo de que falo é a nível, não geral, por enquanto, valha-nos isso. Mas a nível de emprego tanto no estado como nos privados. Tenho um caso bem recente de um familiar meu que ao fim de 19 anos de trabalho na mesma instituição, está há 3 semanas sentada à secretária sem nada para fazer e sem que nenhuma notícia lhe façam chegar. Não é por imcompetencia, não é por idade, dizem que é, a já famosa restruturação do Estado.
Isto depois de lhe terem baixado a categoria e o ordenado. Mas isto é só um exemplo, eu nunca trabalhei para o Estado e no entanto encontro-me desempregada, sem que no Centro de Emprego tenham qualquer projecto em que eu possa entrar a não ser a obrigatoriedade de me ter que apresentar de 15 em 15 dias na junta de freguesia para me pedirem o BI e me darem um papal a dizer que lá estive.
Isto são só 2 exemplos do mau estar do medo de perder o emprego e depois de o perder as alternativas que não há. Isto para quem sempre esteve e continua bem de vida, pode parecer estranho.
Quanto ao problema técnico não existe, basta clicar em cima da seta no canto superior direito e a música pára.
Um abraço

Carminda Pinho disse...

Peço desculpa, não é na seta é nos 2 traços.