04/04/11

"No pasa nada" : está tudo normal, o governo que governe e mande vir o Fundo (qual?)

Muitos, ou seja toda a direita, berram : queremos o FMI. Mais acrescentam : "depois  de termos deitado o governo abaixo com a ajuda da esquerda da esquerda ( seja lá o que isso quer dizer ), recusando o PEC IV, estamos dispostos a ajudar o governo". Deixa-me rir, digo eu.
Vem o Presidente da República e em tom doutoral diz  para os aprendizes de jornalistas  : " Não é o FMI que eu quero,  é o FEEF  " e de seguida soletra : " Fundo Europeu de Estabilização Financeira".
Fico mais culto, volto eu a dizer. E o Sr. Presidente já disse isso a Pedro Passos Coelho e a Paulo Portas ?
Todos falam como se nada se tivesse passado a 23 de Março, data do chumbo do PEC IV na Assembleia da República e consequente queda do governo.
Pensam que  temos um governo para toda a legislatura. Não sabem que as eleições legislativas estão marcadas para dia 5 de Junho. Não percebem que o chumbo do PEC IV  conduziu à degradação em exponencial da situação.Etc, etc.
Não, está tudo normal e que o governo governe pois tem condições para isso, acrescentam cobardemente.
Não estavam preparados , nomeadamente o PSD, para eleições ?
Então tivessem pensado duas vezes.
Agora estamos em plena luta política. Há que ter ideias e propostas concretas. Há que ir à luta defendê-las. Há que dizer aos eleitores o que os espera nos próximos 4 anos. E de repente dão-se conta que o governo PS e o 1º Ministro foram demitidos mas não derrotados. As eleições são daqui a 2 meses e verificam  que o PS já está preparado e  afinal José Sócrates é mais difícil de derrotar do que pensavam e já pensando em cenários futuros continuam a campanha ad hominem : " só falamos com o PS se Sócrates não for o Secretário Geral (!!??)"...pois, mas como quem decide isso são os militantes do PS vão ter que pensar noutra estratégia.
Não a têm ? Azar... o vosso.
Pensavam que bastava continuar a diabolizar um 1º Ministro para ganhar eleições, mas,  ao que consta, os eleitores não são parvos e estão à espera de propostas para o futuro próximo , mesmo que ele não seja brilhante.
Não as têm ? Azar... o vosso.

4 comentários:

Galeota disse...

Uma vergonha. Apetece dizer:
- Aceitam-se apostas!(F.M.I versus F.E.E.F.)

O rural disse...

No 1º péque qualquer um cai

No2º péque só cai quem quer...

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

AntónioPêpontamigo

Não posso estar mais de acordo contigo. Só no chuto na canela, o futebol, é que...

Mas, o nosso Francisco Seixas da Costa é bué da fixe! O que eu aprendo com os meus netos...

Se quiseres visitar-me lá na Travessa, ficarei muito satisfeito; isto porque gostei muito deste teu blogue. Parabéns!

Abç

PS (Sou, mas aqui é Post Scriptum...)

A VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS não me parece que sirva para alguma coisa. Eu fui às Definições e... zás, catrapás, pás, pás...

Anónimo disse...

nota importante: não foi governo PS e o 1º Ministro foram demitidos... eles demitiram-se.