04/04/11

"No pasa nada" : está tudo normal, o governo que governe e mande vir o Fundo (qual?)

Muitos, ou seja toda a direita, berram : queremos o FMI. Mais acrescentam : "depois  de termos deitado o governo abaixo com a ajuda da esquerda da esquerda ( seja lá o que isso quer dizer ), recusando o PEC IV, estamos dispostos a ajudar o governo". Deixa-me rir, digo eu.
Vem o Presidente da República e em tom doutoral diz  para os aprendizes de jornalistas  : " Não é o FMI que eu quero,  é o FEEF  " e de seguida soletra : " Fundo Europeu de Estabilização Financeira".
Fico mais culto, volto eu a dizer. E o Sr. Presidente já disse isso a Pedro Passos Coelho e a Paulo Portas ?
Todos falam como se nada se tivesse passado a 23 de Março, data do chumbo do PEC IV na Assembleia da República e consequente queda do governo.
Pensam que  temos um governo para toda a legislatura. Não sabem que as eleições legislativas estão marcadas para dia 5 de Junho. Não percebem que o chumbo do PEC IV  conduziu à degradação em exponencial da situação.Etc, etc.
Não, está tudo normal e que o governo governe pois tem condições para isso, acrescentam cobardemente.
Não estavam preparados , nomeadamente o PSD, para eleições ?
Então tivessem pensado duas vezes.
Agora estamos em plena luta política. Há que ter ideias e propostas concretas. Há que ir à luta defendê-las. Há que dizer aos eleitores o que os espera nos próximos 4 anos. E de repente dão-se conta que o governo PS e o 1º Ministro foram demitidos mas não derrotados. As eleições são daqui a 2 meses e verificam  que o PS já está preparado e  afinal José Sócrates é mais difícil de derrotar do que pensavam e já pensando em cenários futuros continuam a campanha ad hominem : " só falamos com o PS se Sócrates não for o Secretário Geral (!!??)"...pois, mas como quem decide isso são os militantes do PS vão ter que pensar noutra estratégia.
Não a têm ? Azar... o vosso.
Pensavam que bastava continuar a diabolizar um 1º Ministro para ganhar eleições, mas,  ao que consta, os eleitores não são parvos e estão à espera de propostas para o futuro próximo , mesmo que ele não seja brilhante.
Não as têm ? Azar... o vosso.

4 comentários:

Galeota disse...

Uma vergonha. Apetece dizer:
- Aceitam-se apostas!(F.M.I versus F.E.E.F.)

O rural disse...

No 1º péque qualquer um cai

No2º péque só cai quem quer...

Unknown disse...

AntónioPêpontamigo

Não posso estar mais de acordo contigo. Só no chuto na canela, o futebol, é que...

Mas, o nosso Francisco Seixas da Costa é bué da fixe! O que eu aprendo com os meus netos...

Se quiseres visitar-me lá na Travessa, ficarei muito satisfeito; isto porque gostei muito deste teu blogue. Parabéns!

Abç

PS (Sou, mas aqui é Post Scriptum...)

A VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS não me parece que sirva para alguma coisa. Eu fui às Definições e... zás, catrapás, pás, pás...

Anónimo disse...

nota importante: não foi governo PS e o 1º Ministro foram demitidos... eles demitiram-se.